WeCreativez WhatsApp Support
O nosso consultor, Andrew Jones, irá falar diretamente com você.
Olá, como podemos ajudar?

Blog

4º SEMINÁRIO ÁGUA INNOVATION

Imperdível! 4º edição do SEMINÁRIO ÁGUA INNOVATION – Soluções Inteligentes para Água, Energia e Produção, no formato 100% online. O Andrew Jones ministrará a palestra do Painel 05, TEMA – uma revolução de futuro: Compost Barn no semiárido.

MOBIMILK – Uma história de sucesso

MOBIMILKLocalizada na região de Castro/PR, a Chácara Nova Zelândia foi idealizada por um casal que temos a honra de apresentar: Fabrício Povh e Mônica Ciliato, ambos formados em Engenharia Agronômica, e a pequena Lorena Povh filha do casal. Embarque nesta história conosco, e saibam como eles mudaram suas rotinas de vida há sete meses.

Há aproximadamente três anos atrás, planejadamente o casal decidiu empreender na pecuária leiteira em sua pequena propriedade rural onde moram. Após muitos estudos e pesquisas formaram um novo conceito para produzir leite, e assim criaram um pragmático modelo de negócio um tanto diferente do tradicional. Sabemos que inovar requer muita ousadia e quebra de paradigmas, é se desafiar e ir em direção contrária ao que todos pensam. Mas estes jovens acreditam que “sonhar é preciso e realizar é possível”. 

E assim seguiram com seus planos. Hoje este negócio é real e foi projetado da seguinte forma: confinamento em Compost Barn, iniciado com 25 vacas da raça Jersey e espelhamento futuro projetado para atingir até 70 animais em lactação na próxima etapa de ampliação, sala de ordenha e sala do leite que chega pronta na propriedade, o MOBIMILK. Dieta adquirida fora, em rolos de 1 tonelada, já balanceada para as diferentes categorias de animais, além de visitas veterinárias para acompanhamento da saúde dos seus animais.

Em operação desde maio deste ano, a propriedade conta com a ajuda de um colaborador em meio período de segunda à sexta, conta também com ajuda do esposo, juntos eles desempenham as funções que a propriedade requer, também conseguem desempenhar seus demais papéis em suas vidas social e profissional. Pois ele é funcionário da Fundação ABC – Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, também em Castro/PR, e ela nas horas livres atua em sua panificação artesanal, na produção de biscoitos caseiros, mãe e dona de casa. 

Também continuam investindo em cursos para aprimorar seus conhecimentos na atividade leiteira. Além de suas outras diversas ocupações eles estão conseguindo com este modelo de negócio ganhar destaque na região não somente pela inovação mais principalmente pelos resultados obtidos como mostra abaixo, os resultados das analises de leite dos últimos meses.

Tendo em vista a história deste casal, vale apena ressaltar que é possível sim ser produtor rural seja ela de pequeno, médio ou grande porte, desde que, projetado de forma planejada onde se possa enxergar a sustentabilidade do seu negócio por meio do que investiu ou vai investir, e pelos resultados entre rentabilidade e lucratividade.

Para que a prática possa acontecer com uma rotina estável, resultados a contento, qualidade na produção do leite e qualidade de vida, assim como hoje acontece com o Fabrício e a Mônica.

Por isto que este modelo de negócio já é um CASE de sucesso!

Por: Ana Paula Silva de Sousa

Foto de capa: Divulgação/ AJAGRO

Gestão Eficiente para o lucro

Para quem quer aprimorar seus conhecimentos em gestão de fazendas e saber como obter lucros, segue abaixo um bom texto desenvolvido pelo Andrew Jones sobre este tema publicado no Informativo da Nestlé no ano de 1999. Vale apena conferir!

E FOI DADA A LARGADA PARA O PROJETO MOBIMILK CASTRO/PR

NESTA semana iniciou-se a implantação de mais um projeto em Pecuária Leiteira na região de Castro/PR, onde será utilizado sistema de ORDENHA MOBIMILK. Projetado em confinamento Compost Barn onde será iniciado com 25 vacas da raça Jersey e espelhamento para atingir até 80 animais em lactação na próxima etapa de “AMPLIAÇÃO”.

Por: Ana Paula

Parceria Hipra & Ajagro no Programa Mais Leite Saudável

Caros, Laticinistas e Cooperativas

 

Gostaríamos de informar que elaboramos projetos técnicos do Programa Mais Leite Saudável, para  ressarcimento do PIS/COFINS, em qualquer um dos  3 pilares centrais definidos no Art. 15 do Decreto nº 8.533 de 2015.

Estamos em parceria com a HIPRA, empresa que é referência mundial em prevenção na saúde animal, para atender o terceiro pilar da normativa (Desenvolvimento de programas específicos para promoção da educação sanitária na pecuária).

A Ajagro participou da convenção no dia 08/01/2020 no Hotel Vila Ventura – Viamão/RS apresentado às orientações sobre o programa consolidando esta nova parceria.

(Por Ana Paula)

Top