WeCreativez WhatsApp Support
O nosso consultor, Andrew Jones, irá falar diretamente com você.
Olá, como podemos ajudar?

Blog

Parceria Hipra & Ajagro no Programa Mais Leite Saudável

Caros, Laticinistas e Cooperativas

 

Gostaríamos de informar que elaboramos projetos técnicos do Programa Mais Leite Saudável, para  ressarcimento do PIS/COFINS, em qualquer um dos  3 pilares centrais definidos no Art. 15 do Decreto nº 8.533 de 2015.

Estamos em parceria com a HIPRA, empresa que é referência mundial em prevenção na saúde animal, para atender o terceiro pilar da normativa (Desenvolvimento de programas específicos para promoção da educação sanitária na pecuária).

A Ajagro participou da convenção no dia 08/01/2020 no Hotel Vila Ventura – Viamão/RS apresentado às orientações sobre o programa consolidando esta nova parceria.

(Por Ana Paula)

Reabertura Programas Agrícolas – Linhas de Créditos Abertas

Prezados,

 

O BNDES, através de seu normativo, comunica a reabertura, a partir de 07/01/2020, do protocolo de pedidos de financiamento no BNDES dos Programas Agropecuários a seguir, relativos a operações de investimento com taxa de juros prefixada para o Ano Agrícola 2019/2020:

 

1)   PRONAMPInvestimento – Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural

 

2) PCA – Programa de Construção e Ampliação de Armazéns: operações com taxa de juros prefixada de 7% a.a.

 

3) ProgramABC Programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura, referente às linhas Recuperação, Orgânico, Plantio Direto, Integração, Florestas, Tratamento de Dejetos, Dendê, Fixação e Cultivos Permanentes.

 

4) Inovagro Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária.

 

5) Moderagro – Programa de Modernização da Agricultura e Conservação dos Recursos Naturais.

 

6) Pronaf Investimento – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar: operações com taxa de juros prefixada de 4,6% a.a.

 

Para acessar o quadro resumo com as informações, basta clicar em cima do nome de cada Programa.

 

Viagem técnica ou de sensibilização?

Caro leitor está em circulação à edição 43 da revista Leite&Queijos, e nela trato de um tema muito interessante e pertinente à frase “ampliando meus conhecimentos técnicos”. O objetivo da matéria é informá-los o quão importante é buscarmos informações sobre a atividade que exercemos, seja dentro ou fora do país, podemos conhecer novas tecnologias e métodos inovadores que complementarão os nossos acertos. Leia todo o conteúdo através da revista impressa ou pela revista online no link: http://apilrs.com.br/wp-content/uploads/2019/12/LQ43_Dezembro2019.pdf

Por: Ana Paula

Gestão da propriedade de pecuária leiteira

Descomplicando o tema: gestão da propriedade de pecuária leiteira

Leia tudo sobre este tema nas paginas 30,31 e 32 abaixo, ou clique na link  Revista Leite & Queijos – Edição 42

Caros pecuaristas, aproveite as dicas de Andrew nesta matéria da APIL, ele administra propriedades rurais de forma empresarial com “foco no lucro” a mais de 30 anos. E pensando em melhorar os resultados financeiro da sua propriedade rural indicamos o software FARM KEY – Gestão Gerencial da Propriedade Rural que vai lhe trazer total controle, gerenciamento rápido, confiável e eficiente de todas as atividades de sua propriedade para uma tomada de decisão mais assertiva. A implantação deste software é rápida e fácil de serem aplicadas ao seu dia a dia. Por isso, mude sua rotina e trabalhe com foco nos seus resultados.

Por: Ana Paula

AJAGRO Implantando mais Projeto em Pecuária Leiteira

Caros investidores em pecuária leiteira, a AJAGRO está iniciando um novo projeto “turn key” em pecuária leiteira de grande porte, que será sediado nas proximidades de São Lourenço do Sul /RS. Projeto desenvolvido e elaborado conforme desejo do cliente, ordenha robotizada, gado em confinamento compost barn, sistema de ventilação túnel de vento, ciclo completo de cria e recria em compost barn, produção de volumoso próprio, para cerca de 560 animais em lactação que tem por estimativa uma produção de 22.400 litros por dia. A AJAGRO inicia seus projetos com o PLANO DE NEGÓCIO, e após aprovado, conduz toda implantação do projeto, desde a compra de máquinas e equipamentos, dimensionamento e construção de galpões, compra de animais e por fim a negociação do leite, é isto o que chamamos de “PROJETO CHAVE NA MÃO”. Após o start da operação, também disponibilizamos assessoria na gestão “Foco no lucro”, inclusive com o software de gestão gerencial “FARM KEY”, pois o nosso trabalho é fazer com que nossos clientes alcancem satisfação no lucro e nos resultados de sua atividade leiteira.

Caso deseje conhecer melhor os nossos serviços entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-los.

(Por: Ana Paula)

Projeto Ordenha Mobimilk

Produtor para melhor atendê-lo, a AJAGRO está desenvolvendo projetos para a Ordenha Mobimilk,ou seja, elaboramos seu projeto arquitetônico de acordo com sua necessidade, nos contate para podermos ajudá-lo de forma simples, prática e rápida.

 

Mercado Chinês Lácteo

A AJAGRO & IBCDE- Instituto  Brasil-China de Desenvolvimento  Intercâmbio e Comércio Exterior representado pelo Sr. Sérgio de Moraes, trataram o tema “Painel da Cadeia Láctea, Oportunidade e Entraves do Mercado Internacional”, onde foi discutido com os associados da APIL – Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul e demais interessados no assunto, a abertura do mercado lácteo para a China, baseado na necessidade de consumo deste mercado que vem apresentando crescentes oportunidades de negócios para o setor alimentício brasileiro. Acompanharam o IBCDE no evento, dois investidores chineses responsabilizados em prospectar estas oportunidades de alimentos saudáveis do Brasil para China.

 

 

(Por: Ana Paula)

Mobimilk no Like a Farmer / Expointer 2019

A Ajagro esteve presente no espaço Juntos Para Competir realizado na Expointer 2019, participando da competição de startups no Like a Farmer, evento elaborado pelo SEBRAE/RS que lançou o desafio de trazer soluções inovadoras e tecnológicas para o agronegócio. De fato as Startups necessitam muito de incentivos e espaços como este para que possam divulgarem suas ideias e avanços tecnológicos que tem como foco  contribuírem para crescimento da cadeia do Agro em geral. (Por: Ana Paula)

Gestão hídrica na propriedade leiteira

Caros produtores, em parceria com a  APIL- Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul a AJAGRO está contribuindo com as edições da Revista Leite&Queijos, no intuito de ajudá-los com informações técnicas que irão fazer a diferença no dia a dia do produtor rural. Acompanhem nossas matérias. Segue nossa primeira participação como colunista na edição 41 – junho 2019, cujo tema fala sobre a “Gestão hídrica na propriedade leiteira”.

Por: Ana Paula Silva

Top