Biografia de Andrew Jones

Engenheiro Agrícola graduado na Universidade Federal de Pelotas em 1987.

Especialista em Pecuária Leiteira

SÍNTESE PROFISSIONAL

Diretor da AJAGRO, empresa de consultoria especializada em pecuária de leite;

Gerente Agropecuária Lácteos da LACTALIS, responsável pelos programas técnicos da empresa junto aos produtores de leite;

Gerente de Desenvolvimento de Bacias Leiteiras e Projetos Lácteos da BRF e Gerente do Clube do Produtor de Leite da BRF;

Idealizador e responsável pelos Programas técnicos da BRF para fomento aos Produtores de Leite. Pro5- Programa de Boas Práticas Agropecuárias da BRF; ProImune- Programa de Incentivo à Sanidade Animal, ProGeração- Programa de Melhoramento Genético do rebanho, neste programa foram colocados no campo 60.000 fêmeas provenientes de melhoramento genético, Academia do Leite- programa de educação continuada a campo, Fazenda Modelo- Centro prático de treinamento de Produtores em Bom Conselho – PE, Agregaleite- Projeto de Integração em Pecuária Leiteira, Ranking de CBT- programa de visitas para melhoria de qualidade do leite do produtor (metodologia e prática), Treinamento da Equipe de Técnicos de Captação de leite para atendimento aos produtores.

Responsável pelo Projeto de Novilhas Girolando da BRF;

Responsável pela Revista do Clube do Produtor de Leite BRF e Newsletter da Captação de Leite;

Consultor em Pecuária Leiteira contratado pela Perdigão para o Projeto da Fazenda Modelo em pecuária leiteira em Bom Conselho do Papacaça - Pernambuco e Projeto Agregaleite – projeto de integração em pecuária de leite, similar ao modelo de aves e suínos;

Profissional com sólida experiência no segmento de Agronegócios, em gerenciamento de fazendas produtoras, de leite, cana de açúcar, soja, sorgo, café, silagem, fenação, formação de pastagens, reflorestamento, pecuária de corte (núcleo Nelore, Nelore PO, produção de tourinhos Nelore, cruzamento Industrial e Confinamento), tropa de cria, fábrica de ração, complexo de silos e secadores de grãos e serraria;

Gerente de Fazenda da Agropecuária CFM Ltda – Fazenda São Pedro. Responsável pelo Projeto “CFM – leite a pasto”, maior projeto de pecuária de leite em pastejo rotacionado do Brasil na década de 90, com 1.200 vacas em lactação.

Facilitador/consultor para introdução no Brasil de dois grupos de produtores de Produtores de leite da Nova Zelândia; Leitíssimo em Cocos/BA e KIWI Pecuária em Anápolis/GO.

Experiência em Projetos de Pecuária Leiteira, através de consultorias ou acompanhamento completo. Exemplos: Projeto CFM – leite a Pasto em Fernandópolis – SP, Xapetuba Agropecuária em Uberlândia - MG, Fazenda Modelo da BRF em Bom Conselho - PE, Projeto Leite Familia Grassi em Ibiam – SC, Projeto Leite Paulo Ernani em Catanduvas – SC.

Resultados significativos

Idealizador e projetista do MOBIMILK – ordenha modular tipo container (com patente no INPI)

Na Gerência do Clube do Produtor de Leite BRF, nos anos de 2012 e 2013, alavancou os resultados financeiros da Unidade em ROB de MMR$20 para MMR$80 e LAF de 5,9% para 8,4%.

Desenvolvimento dos Programas: Pro5, ProLeite, ProImune e ProGeração para dar apoio aos produtores de leite da BRF;

Elaboração do Projeto, construção e operação da Fazenda Escola de leite da BRF em Bom Conselho – Pernambuco.

Responsável pelo Projeto de novilhas Girolando da BRF – Projeto AGREGALEITE entre 2011 e 2016, em Marabá – Pará;

Desenvolvimento do Projeto da Academia do Leite BRF, inicialmente em Bom Conselho para treinar produtores da região com técnicas de produção de leite e depois disseminado pelas outras unidades.

Como Gerente de Fazenda da Agropecuária CFM foi responsável pela elaboração e implantação do Plano de Reestruturação Financeira da Fazenda São Pedro. Este plano de reestruturação resultou em 36,4% de ROCE (retorno sobre o capital investido) no ano 2.000, o maior índice historicamente obtido nas propriedades da Agropecuária CFM.

Responsável pelo Projeto “CFM - Leite a Pasto”: sendo, na época, o maior rebanho em produção de leite em sistema de pastejo rotacionado da América Latina, com 1.200 vacas em lactação/dia.

Idealizou e implantou o Leilão “CFM - Leite a Pasto”, iniciado em 2003 um leilão anual de gado leiteiro que se tornou referência nacional em termos de leilões de genética de qualidade, sendo o primeiro a ofertar animais inseminados com sêmen sexado no país e animais da raça Jersolando.

Responsável pelo Projeto “Sala de Ordenha Tropical”, projeto inovador que aliou uma sala de ordenha de grande capacidade (duplo 24) com um modelo de construção que atende as necessidades climáticas de conforto animal e pessoal, com baixo custo de investimento.

Outras experiências profissionais

BRF S/A / Lactalis do Brasil

Gerente Agropecuário

AGROPECUARIA CFM LTDA

Empresa Multinacional de Médio Porte do segmento Agropecuário
Gerente de Fazenda
Assistente de Fazenda

AJAGRO

R. Constantino M. de Azevedo, 41
Bairro Estância Velha
Canoas/RS - CEP 92.031-170
CNPJ: 12.232.312/0001-00

Contato

(51) 99980-5002
(51) 3465-8640

Plataforma

Projeto desenvolvido
pelo CompreRural.com

Top